Prefeitura de Jacareí anuncia mais de R$ 5 milhões em obras de infraestrutura no Jardim do Marquês

Obras garantirão ao bairro da zona leste, drenagem e pavimentação

Uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Jardim do Marquês, zona leste da cidade começou a ser atendida na tarde desta sexta-feira (24).

Em visita ao bairro, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, anunciou o processo licitatório, divulgado no Boletim Oficial desta sexta-feira (24), para a contratação de empresa que realizará obras de drenagem e pavimentação no bairro Jardim do Marquês (confira abaixo a lista completa das ruas).

De acordo com a administração municipal, do valor total de R$ 5.278.152,24, estimado para a execução das obras, foi determinado em juízo que R$1.300.000,00 será de responsabilidade do proprietário do loteamento.

O projeto realizado pela administração anterior não atendia as exigências mínimas de qualidade, seja na drenagem ou pavimentação. Com isso, fez-se necessário refazer o projeto, além de resolver o impasse jurídico com o loteador”, destaca o prefeito Izaias Santana.

Essa também é uma das atuais metas do governo, garantir o bem-estar aos moradores: “A população não podia mais esperar. Nossos esforços estão reunidos para que a obra seja entregue o mais rápido possível, garantindo que a população tenha o seu direito de moradia em um local com a qualidade de vida que merece”.

Para Danielle da Silva Lima Boaventura, moradora do Jardim do Marquês há oito anos, a obra trará muitos benefícios: “Nossos filhos sofrem com problemas respiratórios e, com as obras anunciadas, temos a certeza de que a saúde deles terá uma melhora incalculável, além, é claro, de vivermos com o término das obras em um bairro agradável, de fácil acesso e que nos dê orgulho”, destaca.

A Secretaria de Infraestrutura enfatiza que as obras devem ser concluídas em oito meses, após a assinatura da Ordem de Serviço.

Abaixo você confere todas as vias do bairro Jardim do Marquês que serão contempladas:

Avenida Condessa da Pedra Branca;
Rua Marquês do Paraná;
Rua Marquês de Santo Amaro;
Rua Marquês de São Vicente;
Rua Marquês do Maranhão;
Rua Marquês de Itanhaém;
Rua Marquês de Baependi;
Rua Marquês de Aracati;
Rua Marquês de Olinda;
Rua Princesa Maria Bonaparte;
Rua Marquês de Tamandaré;
Rua Manoel Luís Osório;
Rua Marquês de Paranaguá;
Rua Cândido José de Araújo Viana (Marquês de Sapucaí);
Rua Marquês de Abrantes;
Rua Marquês de Vila Real da Pedra Grande.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)