Prefeitura de Jacareí abre chamamento público para gestão de unidades de saúde

Nesta sexta-feira (12), em cerimônia no auditório do Paço Municipal, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, e a secretária de Saúde, Rosana Gravena, anunciaram a abertura dos chamamentos públicos para contratação de organizações sociais (O.S.) que assumam a gestão, operacionalização e execução dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Meia-Lua e do Serviço Integrado de Medicina (SIM).

A data para abertura dos envelopes de qualificação será no dia 14 de junho. No caso do SIM, os interessados têm até às 9h para entrega dos envelopes. Já para os interessados da gestão da UPA Parque Meia-Lua, têm até às 14h para entrega dos envelopes.

“Com essa mudança na gestão das unidades, teremos um resultado muito melhor para a população, resolvendo os problemas antigos e potencializando os serviços que já temos”, afirma a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

UPA Parque Meia-Lua – O valor do contrato para a gestão da UPA do Parque Meia-Lua é de R$ 6,65 mi, válido por 12 meses e prorrogáveis por, no máximo, 60 meses. Deste montante, a Prefeitura destinará R$100 mil para investimentos em móveis e equipamentos na unidade.

O contrato prevê a implantação do serviço de laboratório de análises clínicas na unidade, serviços de Raio-x, implantação de classificação de risco e readequações físicas na recepção.

A UPA realizará o atendimento de urgência e emergência, adulto (24h) e pediátrico (12h), todos os dias da semana. O chamamento estipula como meta de contrato a média de 4.100 atendimentos adulto por mês e 650 atendimentos infantil por mês.

Sistema Integrado de Medicina (SIM) – Para a gestão do SIM, o contrato de gestão é no valor de R$13,65 mi, válidos por 12 meses e prorrogáveis por, no máximo, 60 meses, com o investimento de R$500 mil deste valor para aquisição de equipamentos.

Entre os destaques inclusos no contrato com a organização social está a implantação do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT’s), que oferecerá os serviços de Raio-X, Ultrassom, Endoscopia e Ecocardiograma, além de manter os serviços de Eletrocardiograma e Eletroencefalograma, que já são oferecidos pelo SIM. A previsão média é que o SADT’s realize, mensalmente, 3200 exames.

O edital de chamamento também prevê a realização de 200 pequenas cirurgias por mês, além de aumentar a realização de exames na rede de 12 mil por mês, atualmente, para 18 mil consultas por mês, diminuindo a demanda reprimida e acelerando o fluxo de atendimento.

“Estamos nos esforçando para resolver os problemas da saúde em Jacareí e queremos que a população passe a ter confiança nos serviços prestados, com qualidade e eficiência”, conclui o prefeito Izaias Santana.

(Guilherme Mendicelli/PMJ Foto:Luiz Cepinho/PMJ)