Prefeitura dá ordem de serviço para construção de EMEIF Santo Antônio da Boa Vista e creche do Parque Meia-Lua

A Prefeitura de Jacareí deu ordem de serviço nesta terça-feira (16), para a retomada das obras da EMEIF Santo Antônio da Boa Vista e para a construção da creche do Parque Meia-Lua.

A obra da EMEIF estava parada desde 2016 e foi preciso encerrar o contrato com a antiga empresa para retomar o processo de licitação. O valor estimado dos serviços é de R$ 3.498.612,00 (empresa Multivale Terraplenagem e Construtora Ltda. – ME), com prazo de 15 meses. A nova escola terá capacidade para atender até 770 alunos de Educação Infantil (Pré I, Pré II) e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade terá 11 salas de aula, além de uma sala de informática, uma de leitura, uma sala multiuso e uma quadra poliesportiva.

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca: “Garantiremos vagas de ensino fundamental no Santo Antônio da Boa Vista aos alunos que, hoje, estão matriculados na EMEF Prof.ª Maria Thereza Ganassali e EMEF Verano Câmara”.

Com isto, segundo a secretária, além de evitar as longas distâncias hoje percorridas pelos alunos, haverá maior participação dos pais na relação ‘escola-família’ – o que traz ganhos significativos na aprendizagem das crianças e no pertencimento da comunidade.

Creche Meia-Lua – Já a creche do Parque Meia-Lua, que está prevista para entrar em funcionamento em 2021, atenderá até 360 alunos. A unidade terá 14 salas, berçário, banheiros, parque, cozinha, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação. O valor da obra é de R$ 8.219.987,17 (empresa Teorema Engenharia e Construções LTDA), com prazo de 15 meses.

Creches entregues – A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem ampliando as ofertas de creches no município. Entregou, de 2017 pra cá, sete novas creches nos bairros: Villa Branca, Parque dos Príncipes, Jardim Santa Paula, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina, Centro e Jardim Maria Amélia. Para 2021 também está prevista, além da Creche do Parque Meia-Lua, a do Parque Imperial (até 180 alunos).

Todas as sete creches já inauguradas pela administração municipal seguem o mesmo padrão de qualidade, independentemente do bairro onde estão. A preocupação da Secretaria Municipal de Educação é o acolhimento para as crianças de todas as comunidades e regiões.

Legenda – EMEIF recebe ordem de serviço e terá obras retomadas