Prefeitura convida usuários do SUS para Plenária de Saúde da Mulher

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria de Saúde, convida usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) para participar da primeira Plenária Municipal de Saúde da Mulher. As inscrições acontecem nos próximos dias 13 e 14 de março, das 9h às 16h, na Secretaria de Saúde. As vagas são limitadas e por ordem de chegada.

A primeira Plenária Municipal de Saúde da Mulher, que tem como tema “Saúde das mulheres: desafios para integralidade com equidade”, acontecerá no dia 17 de março, no Educamais Jacareí, e tem o objetivo de elaborar e propor, em conjunto com os participantes, diretrizes que contribuirão para a elaboração da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, além de reafirmar, impulsionar e efetivar esses princípios e diretrizes no Sistema Único de Saúde (SUS).

O público do evento será limitado e composto por 25% de trabalhadores da área de saúde pública, 25% de gestores e 50% de usuários do SUS, este último corresponde a 40 delegados e 12 suplentes para quais as inscrições estão abertas aos interessados. Todos estes três grupos, obrigatoriamente, precisam ser compostos com no mínimo 60% de mulheres.

Completada as inscrições, inclusive dos suplentes, os demais interessados podem participar como ouvintes.

Também participarão da plenária representantes de ONG’s, conselhos, entidades e instituições nacionais com atuação de relevância em Saúde da Mulher.

É importante que os usuários do SUS de Jacareí se apropriem dessa oportunidade de discutir e participar da elaboração democrática de propostas para saúde da mulher. É um espaço legítimo e democrático para a criação dessas políticas”, explica a diretora de Serviços de Saúde de Jacareí, Marilis Cury.

A Secretaria de Saúde fica na Avenida Major Acácio Ferreira, 854, Jardim Paraíba.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)