Prefeitura concede título a igrejas para uso de área no Lagoa Azul

A Prefeitura de Jacareí concedeu o título de permissão de uso de quatro áreas públicas no bairro Lagoa Azul, no distrito Parque Meia-Lua, para três igrejas evangélicas e mais uma católica.

A decisão consta do Boletim Oficial 1247, publicado em março. E na tarde desta quarta-feira (10), os representantes das igrejas estiveram presentes no Gabinete do Prefeito Izaias Santana para assinatura dos termos.

A permissão de uso é por tempo indeterminado, com flexibilidade para ser cancelada a qualquer momento. As áreas públicas destinadas às igrejas representam quatro lotes, que variam de 109 a 260 metros quadrados. O Lagoa Azul está em processo de regularização fundiária, sendo que em outubro de 2018, a Fundação Pró-Lar entregou 185 títulos a famílias residentes no bairro.

Para o representante da Congregação Cristã do Brasil, Moarcir Borges de Lima, a medida é um “benefício importante”. “Chegamos aqui numa área doada pela população. Não sabíamos que se tratava de uma área pública. A medida, sem dúvidas, traz mais segurança para a gente poder continuar fazendo o trabalho de evangelização, que é sem fins lucrativos”.