Prefeitura cancela Réveillon e envia recursos adicionais à Santa Casa

A Prefeitura de Jacareí anuncia o envio de recursos adicionais para a Santa Casa de Misericórdia, no mês de dezembro. Foram remetidos mais R$ 700 mil para a instituição. Os recursos, que seriam utilizados nas celebrações do réveillon na cidade, foram realocados para a Saúde.

“Nós decidimos não realizar o show e queima de fogos no ano novo para remeter estes valores à Santa Casa. Desta forma, ajudamos a melhorar as condições de trabalho dos funcionários e o atendimento de toda a população de Jacareí”, comentou o prefeito Hamilton Ribeiro Mota.

Os R$ 700 mil são provenientes de verbas suplementares. Neste caso, os valores podem ser utilizados em qualquer setor da Prefeitura. O mesmo não ocorre em verbas definidas no orçamento ou provenientes de emendas parlamentares, que têm um uso definido por lei e não podem ser realocados para outras secretarias.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Antônio de Paula Soares, os valores adicionais foram utilizados para pagamentos da Santa Casa. “Toda ajuda é bem vinda e estes recursos ajudarão muito. A Prefeitura tem se mostrado atenta com a situação da Santa Casa e trabalhando para manter o melhor atendimento possível”, afirmou.