Prefeitura bloqueia meia pista em locais como a Rua Dr. Lúcio Malta, para dar mais espaço aos usuários de bancos

Nesta quarta-feira (8), a Rua Dr. Lúcio Malta, na região central, está funcionando com meia-pista bloqueada nos trechos das agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. As Secretarias de Saúde e Mobilidade Urbana, além da Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar, estão unidas para garantir aos munícipes o recebimento do benefício federal, respeitando as medidas de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19).

A medida visa aumentar o espaço ao público. Outro local que também tem meia pista bloqueada nesta quarta-feira (8) é o trecho da Praça Raul Chaves e da Avenida Senador Joaquim Miguel, nas proximidades das agências do banco Mercantil.

Mais Ações – A Diretoria de Vigilância à Saúde informou que está fornecendo máscaras para os idosos nas filas dos bancos.

Também nesta quarta-feira, por volta das 6h da manhã, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente estiveram concentradas na rua Dr. Lúcio Malta realizando varrição da rua, como é feita diariamente, e de sanitização das entradas dos estabelecimentos bancários que apresentam movimento de pessoas acima do normal.

Fiscalização – A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde e da área de Fiscalização e Posturas, realizou nesta última terça-feira (7), fiscalização em comércios e agências bancárias da Rua Dr. Lúcio Malta, na região central do município.

O objetivo foi evitar a aglomeração de pessoas, em respeito ao período de quarentena determinado pelo Governo do Estado de São Paulo para todos os municípios paulistas, incluindo Jacareí.

A primeira ação foi de orientação, para que os locais não permitam, sob nenhuma circunstância, aglomerações. Caso o estabelecimento não atenda a esta orientação, a Diretoria de Vigilância à Saúde determinará o fechamento do local.

Carros de som com mensagens de orientação para que as pessoas permaneçam em suas casas também passaram por esta rua e por suas proximidades.

A fiscalização irá continuar nos próximos dias. A equipe da Vigilância traça estratégias diárias, com foco nos pontos com mais aglomeração na cidade. As ações contam com o apoio da Guarda Municipal, Fiscalização e Secretaria de Mobilidade Urbana, além do apoio das Polícias Militar e Civil.