Prefeitura atende 264 animais no mutirão de castração de agosto

A Prefeitura de Jacareí atendeu 264 animais no Mutirão de Castração de Cães e Gatos, que aconteceu no domingo (26). A ação é realizada por meio da Secretaria de Meio Ambiente e com apoio da CEPRA (ONG que atua exclusivamente no controle populacional de animais domésticos).

O mutirão aconteceu no EducaMais Lamartine, na região central da cidade. Durante a ação, a Prefeitura implantou um chip de identificação em todos os animais castrados.

COMO PARTICIPAR – Para participar dos próximos mutirões, os interessados devem comparecer na Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal, localizada na rua Lamartine Delamare, n.153, Centro, para retirar a senha. O atendimento ocorre das 8h15 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O serviço de castração é oferecido, gratuitamente, à população proprietária de cães e gatos, residentes em Jacareí. A ação tem o objetivo de promover o controle da população desses animais no município.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3955-9700.

CADASTRO – A Gerência de Trabalho Comunitário de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente realiza a castração de cães e gatos que tenham o RGA (Registro Geral Animal).

O RGA é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. O registro pode ser realizado pelo proprietário do animal, no mesmo local e horário da retirada da senha, com RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)