Prefeitura assina convênio com SEBRAE para ampliação dos serviços

O prefeito Izaias Santana assinou, na manhã desta terça-feira (6), um convênio com o SEBRAE visando a ampliação dos serviços, transformando o atual Posto de Atendimento no programa SEBRAE Aqui, expandindo sua estrutura e equipe. Além disso ofertará cursos e treinamentos para empreendedores da região.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, o gerente do SEBRAE, Rodrigo Matos e representantes da entidade.

O prefeito Izaias Santana comentou sobre a importância desses serviços para a cidade. “Fortalecer essa parceria é apoiar o empreendedor, indo na contramão do desemprego e da atual posição econômica”, pontua o prefeito.

Carlos Amagai, secretário de Desenvolvimento Econômico reitera o compromisso da secretaria com ações de auxílio ao empreendedor. “Essa é uma das muitas ações que estamos implantando, fomentando o comércio local e trazendo ao empreendedor de nossa cidade mais ferramentas de trabalho. Iniciativas como essa são necessárias para a geração de emprego, renda e um crescimento da nossa cidade”, comenta.

Segundo um levantamento realizado pelo próprio SEBRAE, a mortalidade empresarial é de até dois anos para mais de 60% dos casos, sendo a falta de conhecimento em gestão um dos principais fatores.

O gerente do SEBRAE, Rodrigo Matos, comenta a perspectiva da organização para o futuro. “Pretendemos ampliar nossa gama de serviços, trazendo aos empreendedores que querem abrir sua empresa ainda mais facilidades e auxiliando o empresário a otimizar sua gestão e conquistar ainda mais resultados positivos”, explica.

Neste ano, o SEBRAE Jacareí atendeu 1.349 empreendedores, sendo 1.200 empresas que buscavam capacitação e 149 atendimentos para auxílio na abertura do MEI (Micro Empreendedor Individual).

(Victor Copola/PMJ – Foto: Luiz Cepinho/PMJ)