Prefeitura assina contratos de repasses para projeto do SAAE e revitalização do Mercadão

A Prefeitura de Jacareí assinou um repasse com a Caixa Econômica Federal (CEF), no montante de R$724.511,78 para contratação de projeto do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) visando a ampliação da ‘Estação de Tratamento de Água Central – ETA Central’.

Além disso, também recebeu a emenda parlamentar do deputado federal Roberto de Lucena (PODEMOS), no valor de R$ 225 mil, que será destinada para a revitalização do ‘Mercado Municipal’ e criação da ‘Casa do Artesão’.

O repasse foi realizado na manhã desta quinta-feira (03) no Gabinete do Prefeito Izaias Santana pelos representantes da CEF, Ana Paula Varella de Souza (gerente regional da superintendência), Eliani Bindo (gerente geral da agência de Jacareí) e André Spada Fiori (supervisor de filial de São José dos Campos).

MERCADÃO – O Mercado Municipal será revitalizado e modernizado e ainda receberá a ‘Casa do Artesão’, que terá suas atividades coordenadas pela Fundação Cultural de Jacarehy.

Em dezembro de 2018, a prefeitura deu o primeiro passo para dar início às obras. Foi assinado o contrato do MIT (Município de Interesse Turístico), que garantiu o repasse de R$ 594 mil para o serviço.

Outra importante conquista foi o repasse da emenda parlamentar de R$ 225 mil, que ocorreu nesta quinta-feira (03), para garantir a execução das obras.

Estes montantes serão adicionados aos recursos da prefeitura, que estima um investimento de quase R$ 1,1 milhão para a conclusão do serviço.

(Jader Fernandes/PMJ)