Prefeitura assina contrato para compra de uniformes escolares

Quarta colocada no certame tem até 45 dias para entrega dos 14 mil conjuntos

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, homologou, na tarde desta terça-feira (20), o contrato para a compra de uniformes escolares. A empresa vencedora do certame foi a Lótus Comércio Ltda ME, que foi a quarta colocada na licitação. O contrato foi firmado pelo valor de R$ 2.224.600,00.

A compra de uniformes escolares beneficiará os 12.170 alunos da rede municipal de ensino, matriculados no Ensino Fundamental da cidade.

A administração municipal irá adquirir 14 mil conjuntos e cada estudante receberá três camisetas manga curta, uma camiseta manga longa, duas bermudas unissex, uma blusa de agasalho e duas calças. O valor de cada conjunto é de R$ 158,90.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “é permitido por lei solicitarmos uma quantidade de conjuntos um pouco acima do número de alunos matriculados na rede como garantia para novos estudantes que ingressam ao longo do ano e, para outros possíveis problemas como adequação do tamanho, pois é uma fase do crescimento que pode apresentar alterações rápidas”.

HISTÓRICO – Na manhã de segunda-feira (19), no Paço Municipal, aconteceu a sessão para apresentação do resultado da amostra dos uniformes escolares onde a Secretaria de Educação, por meio de sua Comissão de Análise, estabelecida em edital, declarou aprovada as amostras da empresa Lótus Comércio Ltda ME.

As outras participantes foram convidadas para a sessão de análise das amostras e não compareceram. A ganhadora da licitação tem o prazo de até 45 dias para confecção e distribuição dos 14 mil conjuntos escolares.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)