Cineclube exibe na quinta “O Mordomo da Casa Branca”

Escutar áudio do texto

O Cineclube Jacareí exibe nesta quinta-feira (16) o filme “O Mordomo da Casa Branca”. A sessão gratuita começa às 19h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). Classificação 12 anos. Além do longa, serão exibidos os curta-metragens “Dias Difíceis” (2012-BRA), de Lúcio Marques, e “Policial” (2016-BRA), de Vasjan Leno & Juan Cassola.

O filme “O Mordomo da Casa Branca” (2013 – EUA) tem direção de Lee Daniels e trata da discriminação racial. A história se passa em1926. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall, após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Eugene cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca.

Produtores indepentes – A sessão de cinema gratuita do Cineclube Jacareí é realizada desde setembro de 2007, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Além da exibição de longa-metragens de diretores de renome do cinema nacional e internacional, a sessão contempla também produções independentes.Informações sobre a inscrição e exibição de curtas-metragens acesse: http://cineclubejac.blogspot.com.br.

(Rosana Antunes/PMJ)