Prefeitura amplia Tocando o Futuro para Pagador Andrade e Rio Comprido

Escutar áudio do texto

Crianças e adolescentes do Pagador Andrade e Rio Comprido têm os cursos de iniciação musical do Tocando o Futuro mais perto de casa. Os dois bairros distantes da região central já contam com aulas às segundas e terças-feiras.

Para participar dos cursos, os interessados devem ter idade acima de 9 anos. As inscrições podem ser feitas nos locais das aulas.

As aulas são realizadas às segundas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Associação Fênix (Rua Minas Gerais, 133, Rio Comprido). E às terças, nos mesmos horários, no posto da estação ferroviária (Rua Parateí, s/nº, Pagador Andrade).

O Projeto Tocando o Futuro é uma iniciativa da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e foi criado há 15 anos com o objetivo de ensinar cidadania por meio da música, na unidade central localizada na rua Walt Disney, no Jardim das Indústrias.

O curso de iniciação musical inclui leitura de partitura e aulas de flauta doce e violão.

De acordo com a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão a descentralização do Tocando o Futuro “abre possibilidades para mais crianças e adolescentes possam se beneficiar deste importante projeto que, ao mesmo tempo que promove a arte, trabalha a prevenção e a cidadania”.

O estudante Gabriel Feliciano da Costa, de 12 anos, foi um dos primeiros a se inscrever. “Esta é a primeira vez que tem oficina de música aqui no meu bairro. Para mim é uma oportunidade porque sempre quis aprender a tocar violão”, diz garoto, que é morador do Pagador Andrade.