Prefeitura amplia ofertas de vagas de creches no próximo ano

Em dois anos foram criadas cerca de 2 mil novas vagas em creches, EMEIs e EMEFs por toda a cidade

A educação vem sendo prioridade na Prefeitura de Jacareí. Nestes dois anos, foram criadas cerca de duas mil novas vagas em creches, EMEIs e EMEFs por toda a cidade. A administração municipal ampliou a oferta de creches, com a entrega das creches do Vila Branca e do Santa Paula.

Para o início do próximo ano, serão entregues as creches do Parque dos Príncipes, Jardim Colônia e Jardim Santa Marina, em um total de 750 novas vagas de creches ofertadas para a cidade. Foram também feitos investimentos nas escolas infantis, melhorando e reformando unidades em vários bairros da cidade, como no Rio Comprido, Parque Meia-Lua e no Cidade Salvador. Foram ampliadas ainda as ofertas das escolas de ensino fundamental.

As melhorias não foram só em prédios, mas também na parte pedagógica. Foi implantado o programa “Jacareí Cidade Leitora” em todas as escolas municipais, que contou com a distribuição de 24 mil livros de literatura infantil, que não fazem parte do currículo. As bibliotecas comunitárias do Rio Comprido e Pedramar também receberam novos livros deste acervo.

A merenda escolar de Jacareí também é reconhecida em todo o Estado de São Paulo. Foram feitas várias melhorias na alimentação das crianças da rede municipal de ensino, oferecendo um cardápio saudável e detalhado por meio de um contrato com uma empresa terceirizada, que é acompanhado e fiscalizado pelo Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)