Prefeito Izaias Santana revoga reajuste de 8,5% do IPTU

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana decidiu revogar o reajuste de 8,5% do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que foi determinado pela gestão passada e publicado no Boletim Oficial do Município em 19 de novembro de 2016.
A revogação do decreto será publicada no Boletim Oficial desta sexta-feira (13).
Assim como nos últimos anos, o pagamento do IPTU poderá ser feito em parcela única com desconto de 5% ou em parcela única com desconto de 10% para os contribuintes que estiverem em dia com as obrigações tributárias municipais.
O prefeito Izaias Santana, explica o motivo da revogação do reajuste de 8,5% no IPTU, esclarecendo que é a única medida que pode adotar sem a dependência de leis. “Em 2014 houve uma revisão da planta genérica e os valores ficaram bem acima do esperado pela população, ou seja, já estava bem próximo do valor do mercado. De 2014 pra cá houve uma queda e os preços dos imóveis não subiram. No entanto, o IPTU veio aumentando em uma média de 8% ao ano. Em 2017, não teremos aumento no valor do IPTU. As outras modificações necessárias para o IPTU dependem de lei e, por isso, serão feitas para o ano seguinte”, afirma.

Números- Em 2016 foram 91.664 carnês contribuintes ativos, com projeção de acréscimo de 5% de contribuintes para 2017.
No ano passado, a arrecadação oficial de recebimento de IPTU foi de R$ 57.787.000,00. O valor de arrecadação prevista para 2017 ainda está sendo calculada.
Os munícipes receberão o carnê do IPTU antes do vencimento da primeira parcela, que será no dia 15 de março de 2017.