Prainha ganha ‘cara nova’ com manutenção do Meio Ambiente

Prainha ganhou ‘cara nova’ com serviços da Secretaria de Meio Ambiente

A Prainha está ganhando uma “cara nova” com a manutenção que a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando no local. Os trabalhos já estão sendo finalizados, com a reforma dos playgrounds, bancos e pergolados das áreas de lazer. Foram feitos, ainda, todos os serviços de poda e limpeza geral.

A Prefeitura também concluiu, recentemente, a implantação de uma nova praça na rua Chiquinha Schurig, ao lado da portaria do EducaMais São João, em uma área que fazia parte deste complexo, e que dividia as piscinas da creche, salão e quadra.

Foram realizados os trabalhos de calçamento, guias, sarjetas e plantio de grama no local, além de uma revitalização total com a troca do piso, canteiros e pergolado, podas de árvore, instalação de mais quatro bancos novos, paisagismo, iluminação de LED pela Secretaria de Infraestrutura, estacionamento para cinco carros pelas Secretarias de Mobilidade e Infraestrutura, construção do muro de divisa com a creche, acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida e reconstrução do muro que faz divisa com a empresa Casa Branca, pela Infraestrutura.

O local era uma área de convivência do antigo Clube Elvira. Mediante os serviços executados pelo SAAE (tubos de água e esgoto), Infraestrutura (drenagem) e, por último, a troca dos paralelepípedos por pavimentação asfáltica, a Prefeitura criou este espaço de lazer para toda a população do seu entorno.