População prestigia primeira edição do Pet Day em Jacareí

Evento voltado à proteção animal faz parte da programação especial da Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA)

O frio do último domingo (09) de junho não impediu que a população aproveitasse o dia de outono ensolarado junto aos seus melhores amigos: os pets. Das 9h às 17h, o Parque da Cidade de Jacareí recebeu a primeira edição do Pet Day, evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em prol da causa animal.

Júlio Pires, secretário de Meio Ambiente, reforça a importância da realização de eventos como o Pet Day. “Precisamos sensibilizar a população sobre a causa animal, fomentando o respeito e cuidados com todos os animais”, conclui.

A programação proporcionou diversas atrações, como apresentações de mágica, música e dança, cãocurso, orientação veterinária, doação de plaquinhas de identificação e doação. Além disso, 363 animais foram cadastrados no Registro Geral Animal (RGA) e, 434 cachorros e 50 gatos receberam a vacinação antirrábica.

Keli Francine dos Santos Tavares, levou o pequeno Tody, um yorkshire de um ano, para o cadastro no RGA. “Achei a iniciativa maravilhosa. Além de entretenimento, eventos como esses têm um trabalho social, para que todos os públicos tenham oportunidade de cuidar dos seus pets”.

Rodrigo Morais compartilha da mesma opinião. O jacareiense levou o companheiro Thor para a vacinação e ressaltou a satisfação do evento. “Que seja o primeiro de muitos. O Pet Day incentiva a cuidado com os animais, independente de condições financeiras”.

Algumas entidades do município voltadas à causa animal também marcaram presença no evento. Como a ONG Patas da Amizade, Projeto Bicho Feliz, Grupo de Apoio aos Animais (CAAJ) e Associação de Apoio aos Animais (APA).

SIMA

A Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA) vai até o dia 14, com atrações gratuitas diversas como palestras, Encontro de Educadores em Defesa ao Rio Paraíba do Sul, oficinas e trilha. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade, com ações dirigidas à comunidade e à conscientização das pessoas.

Confira toda a programação da SIMA no site www.jacarei.sp.gov.br.

Dia 11 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – PALESTRAS

Dia 12 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – OFICINAS

Dia 14 – Encerramento – 8h30 às 11h: “Trilha e Vivência Sensorial” no Viveiro Municipal “Seo Moura” – NEA/Núcleo de Educação Ambiental – Jacareí.