População do Rio Comprido recebe EMEI nova e ampliada

Uma das grandes reivindicações da população do Rio Comprido será atendida ainda no 1º semestre de 2018: a entrega da EMEI do bairro, no local onde funcionava a antiga EMEF Maria Luiza Vasques. O prédio está passando por reformas para atender estes alunos que hoje são atendidos em uma casa alugada.

Para garantir a qualidade no atendimento e melhorar este equipamento público que já existia, a Prefeitura de Jacareí concluirá nos próximos dias as obras de ampliação da unidade. A ordem de serviço foi emitida em 28 de novembro de 2017 e o prazo de contrato da obra era de oito meses. O investimento foi no valor de R$ 565.419,19.

Hoje a EMEI Rio Comprido atende 111 alunos de Pré I e Pré II. Após a reforma a escola terá capacidade de atendimento para até 300 alunos de 4 e 5 anos. A nova Unidade contará com seis salas de aula, uma sala multiuso, sala dos professores, refeitório, sala de coordenação pedagógica, secretaria, diretoria, cozinha, despensa, copa, almoxarifado, sanitários, sanitários adaptados, pátio coberto e quadra coberta.

A nova EMEI está localizada na Estrada do Imperador. A empresa Construtora Maxfox Ltda. é a responsável para a execução das obras, além do fornecimento de material, mão de obra e equipamentos.

EMEFs- A Prefeitura de Jacareí firmou mais cinco contratos, no montante total de R$ 2.742.506,94 para reformas e ampliações de unidades escolares. Serão mais 32 classes de Educação Infantil e 44 de Ensino Fundamental. Com esta iniciativa, aproximadamente, três mil alunos serão beneficiados.

Serão realizadas obras de reformas e ampliações em cinco EMEFs: Imperial, Professora Beatriz Junqueira (Parque Meia Lua), Joaquim Passos e Silva (Cidade Salvador), Ricardina (Jardim Nova Esperança) e Igarapés. “Nosso compromisso é oferecer as nossas crianças melhores condições de ensino, garantindo a elas o bem-estar e a qualidade de vida que merecem”, destaca a secretária Maria Thereza.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)