Plenárias do Orçamento Participativo acontecem em mais três bairros

Escutar áudio do texto
Munícipes reunidos em uma das plenárias do Orçamento Participativo 2016

Mais três bairros recebem, nesta quarta-feira (30), as plenárias do Orçamento Participativo 2016. As reuniões acontecem no Jardim Bela Vista, Jardim Panorama e Vila Garcia, às 19 horas.

 

Este ano, foram anunciadas algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores, que permitirão à população ter maior peso nas decisões do Orçamento Participativo. A principal é que as plenárias serão feitas por bairro e não por região. A segunda é que, em todas as plenárias, os participantes poderão enviar sugestões sobre as obras e serviços mais necessários em cada bairro, bem como as áreas em que é preciso investir mais.

 

“O objetivo das plenárias é levantar as principais demandas da população. Esse é um instrumento importante para sabermos quais as necessidades de cada bairro”, explica o coordenador do Orçamento Participativo, Aías Santana. “O OP valoriza a participação do munícipe e fortalece a sua cidadania”.

 

O Orçamento Participativo existe há 15 anos em Jacareí. Criado em 2001, ele permite a participação de moradores nas decisões sobre parte dos investimentos realizados pela Prefeitura. Desta forma, a comunidade fica mais conectada com as necessidades do município e com a real capacidade orçamentária da Prefeitura, de forma transparente e democrática.

 

Confira os locais das plenárias:

 

Jardim Bela Vista I e II

Igreja Evangélica O Brasil para Cristo

Rua Urupá, 100

Horário: 19h

 

Jardim Panorama/Estância Porto Velho/Jardim Vista Verde

EMEI Paulo Freire

Rua Panorama, 151

Horário: 19h

 

Vila Garcia

Sede da Associação de Moradores

Rua Paulo Iazzetti, 31

Horário: 19h

(Secretaria de Comunicação/PMJ)