Plantio no Parque da Cidade marca o encerramento do Festival da Primavera

Com o plantio no Parque da Cidade de 27 mudas de árvores nativas diversas, de 15 espécies diferentes, a Prefeitura de Jacareí comemorou no último domingo (24), a chegada da nova estação, e o encerramento do Festival da Primavera no município. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, o evento celebrou o momento, e também aproveitou para desenvolver atividades e apresentar atrações que movimentaram a cidade nos últimos dois domingos.
No domingo (24), além do plantio no Parque da Cidade, teve apresentação da peça teatral “Vamos salvar o planeta!”, com o Grupo Perfectto Projetos, e musical com João de Barro, além de Dança Circular.
A secretária de Meio Ambiente Rossana Vasques avaliou: “Os dois dias foram muito bons, com retorno da população, que prestigiou as atividades. No domingo (24) toda a equipe de trabalho das secretarias e até as crianças que estavam no Parque da Cidade plantaram árvores. Todo o Festival da Primavera foi ótimo”.
O primeiro dia do evento, no Viveiro Municipal “Seu Moura” no domingo (17), também foi considerado pela Secretaria de Meio Ambiente um verdadeiro sucesso, com um público de, aproximadamente, 400 pessoas.
Também para celebrar a chegada da nova estação, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou a produção de mudas e o plantio de flores e novas árvores em diversos pontos do município.
Desde o início do mês foram plantadas outras 28 árvores no Parque da Cidade, totalizando 55, além de forrações de paisagismo. Também foram 58 árvores no Parque dos Eucaliptos, e ainda serão plantadas mais 35 nos próximos dias.
Nesta segunda-feira (25) iniciou o plantio de 28 Palmeiras Imperiais no complexo da Fundação Cultural, que será repaginado. Em seguida serão contemplados o Paço Municipal, a Praça do Rosário e a Praça Conde Frontin. Até o final do ano, a Secretaria de Meio Ambiente plantará mais cerca de 300 árvores, todas de espécies nativas diversas, em recuperações de áreas verdes no Parque Califórnia, Imperial, Jardim Paraíso e Parque Meia-Lua. (Marta Fernandes/PMJ- Foto: Alex Brito/PMJ)