Plano Diretor: Grupo de Trabalho inicia trabalhos para revisão

Após divulgar a lista das entidades e movimentos sociais habilitados para o Conselho Gestor, a Prefeitura de Jacareí dá mais um passo importante em relação à revisão do Plano Diretor da cidade. Na última quarta-feira (12) foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho que foi constituído para a revisão do Plano Diretor. A reunião contou com a participação do Prefeito Izaias Santana, Secretários de Governo e Planejamento, e técnicos de diversas secretarias.

De acordo com a Secretaria de Planejamento de Jacareí, o Grupo de Trabalho exerce papel fundamental no processo de revisão do Plano Diretor. Nesta etapa, o grupo tem como prioridade reunir material técnico que servirá como suporte para a revisão do planejamento urbano da cidade, envolvendo as principais metas para moradia, trabalho, mobilidade urbana, acesso à cultura e ao lazer.

O Grupo de Trabalho é composto por 28 técnicos de diversas secretarias municipais e órgãos públicos, e sua finalidade é dar suporte aos trabalhos de revisão do Plano Diretor, dentre eles a elaboração de Caderno de Leitura Técnica de Jacareí, documento que abrange todas as temáticas do planejamento urbano, com a finalidade de orientar os trabalhos de revisão.

Atuará diretamente com os técnicos da UNIVAP/FVE (Universidade do Vale do Paraíba/Fundação Valeparaibana de Ensino), assessoria contratada para a revisão, e com o Conselho Gestor que será eleito com representantes da sociedade civil e do poder público.

A próxima reunião do grupo será na quarta-feira (19), na Oficina de Capacitação que reunirá os integrantes do Conselho Gestor. O evento é uma realização da Prefeitura de Jacareí com a UNIVAP/FVE.

Habilitados: A Prefeitura de Jacareí divulgou, na última terça (11), a lista de candidaturas de entidades e movimentos sociais habilitadas e inabilitadas a participar da eleição do Conselho Gestor da revisão do Plano Diretor de Jacareí. O link para acesso ao Boletim é este: https://boletinsoficiais.geosiap.net/pmjacarei/public/publicacoes (Edição 1302, de 11/02/2020).

Ao todo, foram registradas 34 candidaturas, com 24 habilitadas e 10 inabilitadas. Prazo para recurso vai até 18 de fevereiro.