Planeja Jacareí inicia calendário de reuniões no Bandeira Branca

Reunião teve como objetivo promover a discussão de possíveis melhorias no bairro para o Plano PluriAnual (PPA)

Aconteceu, na noite da última terça-feira (4), a primeira reunião do Planeja Jacareí, uma série de encontros com a população para ouvir as reivindicações e sugestões de melhorias para cada região, com a finalidade de criar o Plano PluriAnual (PPA).

O encontro aconteceu no pátio da EMEIF Jean Jacques Rousseau, e contou com a presença de mais de 50 munícipes, do secretário de Governo, Celso Florêncio, do vice-prefeito, Edgard Sasaki e do secretário adjunto de Governo, Willdson Mendes.

A reunião, com aproximadamente uma hora e meia de duração, uniu moradores para a discussão dos bairros Estância Porto Velho, CDHU, Bandeira Branca, Jardim Vista Verde e proximidades.

Em seu discurso de abertura, o secretário de Governo, Celso Florêncio, destacou a importância de reuniões como estas. “Encontros como estes são de vital importância, para elencar as prioridades e saber como a prefeitura deve administrar. A ideia é gerir junto com a população, entendendo suas necessidades e levando a discussão para cada bairro da cidade. Democracia é participação”, explica.

Entre os principais temas discutidos, os destaques ficaram com infraestrutura, segurança, educação e mobilidade urbana.

O secretário de Governo evidencia, ainda, a necessidade da participação da comunidade: “Pedimos que a população compareça, discuta, agregue opinião no debate e forme, junto com a gente, o planejamento para a cidade”, esclarece.

Além de levantar as principais necessidades de cada região, o vice-prefeito Edgard Sasaki evidenciou a oportunidade de ver os aspectos positivos de cada localização. “Este é um exercício, também, para reconhecer o que tem de bom em cada bairro. É um exercício de autoestima para a cidade”, explica Edgard Sasaki.

Plano PluriAnual: O PPA (Plano PluriAnual) é o planejamento que tem como função organizar e viabilizar a ação pública, traçando as diretrizes para os próximos quatro anos de governo (2018-2021).

Próximas reuniões: O Planeja Jacareí estará no Espaço Esperança, nesta quarta-feira (5), na EMEF Professor Joaquim Passos na quinta-feira (6), na EMEF Professor Silva Mello na sexta-feira (7) e, encerra a semana na EMEF Professor Silvio Silveira Mello no sábado (8). A agenda completa de reuniões pode ser acessada no site da Prefeitura Municipal de Jacareí, www.jacarei.sp.gov.br

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)