Pedramar promove 3º Festival AgromeraArte neste final de semana

Escutar áudio do texto

Neste final de semana (27 a 29), acontece a 3ª edição do Festival AgromeraArte, no Jardim Pedramar. A organização do evento é dos moradores do próprio bairro, por meio dos projetos “Cultura no Morro”, “Ler para Crescer” e “Uniquebradas”, além de contar com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy, levando artistas e grupos de outras regiões para o bairro.

O Jardim Pedramar é uma referência em ações culturais e socioeducativas voltadas a preservação ambiental e economia criativa. Os coletivos da região se unem para realizarem diversos eventos ao longo do ano, sendo o Festival o principal e mais conhecido.

Serão 40 horas de programação durante os três dias, com cerca de 50 artistas e atividades como: shows musicais, teatro, artes visuais, literatura e oficinas socioeducativas. Entre as atrações estão a banda Submarino Quântico (São José dos Campos), a cantora Vivian Pelodan (Jacareí), a peça teatral “Quixote” da Cia Circo Navegador (São Sebastião) e o coletivo Batalha nos Trilhos (Jacareí). O evento também contará com uma feira de produtos naturais cultivados pelos produtores locais.

Para os visitantes e admiradores da arte que gostam de acampar, será disponibilizado um espaço de Camping com o custo de R$10 a diária e infraestrutura de banheiros e cozinha coletiva.

O Bairro Pedramar fica localizado na região oeste de Jacareí, cerca de 7 km do centro, com acesso pela Avenida Lucas Nogueira Garcez. Todas as atrações são gratuitas.

 AgromerArte: O festival tem caráter sociocultural, com ênfase na pluralidade de linguagens de coletivos ativos na Região Metropolitana do Vale e estado de São Paulo, dando visibilidade na produção local. Além da troca de experiências, a programação também promove a educação ambiental, em parceria com o biólogo Thiago Mesquita, por meio das eco-trilhas monitoradas a uma nascente que deságua no rio Paraíba do Sul.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)