Pedido de reparo de iluminação pública deve ser feito pelo 0800 16 30 10

Desde o início do mês de setembro, as solicitações de reparo da iluminação pública devem ser feitas exclusivamente pelo número 0800 16 30 10. O antigo número ‘0800 777 9541’ não funciona mais. A Prefeitura de Jacareí cancelou o contrato com o Call Center que desempenhava este serviço, visando uma economia de R$ 630 mil por ano.

Agora, a demanda é de responsabilidade do AtendeBem, que recebe os pedidos por telefone de segunda a sexta, das 7h às 19h. As solicitações também podem ser feitas no site da prefeitura, em qualquer dia ou horário. O munícipe deve utilizar o link http://bit.ly/1SUVOd6 e selecionar a opção: “Serviços de Iluminação Pública”.

O trabalho de reparo das lâmpadas é desempenhado por uma empresa terceirizada, que é orientada e fiscalizada pela Secretaria de Infraestrutura. A partir do momento em que o munícipe realiza a solicitação, a empresa que desempenha o serviço tem o prazo de 48 horas para solucionar o problema.

O secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, informou que “a pasta acompanha o tempo de resolução das solicitações e ainda cobra a melhoria contínua dos serviços executados pela empresa responsável pela manutenção da iluminação no município”, informou.

Os casos que envolvem a empresa EDP Bandeirante Energia têm um prazo maior para a resolução das demandas. No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 3,5 mil trocas de lâmpadas na cidade e registrados, por mês, aproximadamente, 400 pedidos de manutenção.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)