Paulista de Bicicross: Trio jacareiense vence em Americana

Escutar áudio do texto

Os pilotos Naiara Silva, Marcos Carlos ‘Chokito’ e Gustavo Santana, o Mickey, veceram a penúltima etapa do Campeonato Paulista de Bicicross realizado do domingo (4) em Americana. A competição reuniu 300 atletas em 40 categorias nas classes Elite, Junior, Experts, Feminino, Cruiser e Novatos.

A biker Naiara venceu na Elite Woman após abrir grande vantagem sobre as adversárias. Já Chokito era o terceiro e ultrapassou de uma só vez seus

adversários na ultima curva e cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Gustavo Mickey venceu as classificatórias.

Jhonatan Henrique o Pão Doce garantiu o segundo lugar na na cruiser 25/29 anos. Deivid Eduardo também ficou em segundo lugar nas categorias experts 15 anos e na cruiser até 16 anos.

Natally Dutra, a “Ratinha” (feminino 1/12 anos), e o técnico Pedro José de Andrade, o “Pedrão” (cruiser 50 anos) ficaram em quarto lugar. Jorge Lucas o “Jedai” foi o quinto colocado na MTB, mesma colocação que João Victor Ferreira na Junior Man. E Rafael Araújo ficou em sétimo na novatos 11/12 anos.

A final do Campeonato Paulista será em Indaiatuba, em dezembro, mas antes os atletas irão disputar a final do brasileiro da CBBX em Caraguatatuba e a Copa Brasil em Indaiatuba.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)