‘Patrulha do Guarda Amigo’ completa um ano de atividades em Jacareí

Iniciativa visa a segurança e bem-estar dos munícipes

A ‘Patrulha do Guarda Amigo’ (PGA) na Vizinhança Solidária, iniciativa da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, completa um ano de atividades e as comemorações serão realizadas neste sábado (26), das 9h às 11h, na Escola Estadual Adherbal de Castro – Jardim Califórnia, região leste de Jacareí, bairro onde o programa foi implementado.

O PGA tem como objetivo aproximar o serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) da comunidade, além de contribuir e garantir a segurança dos munícipes.

Hoje estamos nos sentindo mais seguros, a presença da Guarda Civil no bairro e o acesso a eles nos permite mais qualidade de vida”, comenta Silvério Cruz Ferreira, morador do Jardim Califórnia.

A Gerência de Projetos de Ações de Prevenção, responsável pelo programa, planejou diversas atividades, entre elas, uma apresentação dos alunos do Projeto Tocando Futuro e homenagens aos Guardas Municipais Civis, parceiros da rede municipal de educação e ao comando da 2ª Cia da Polícia Militar de Jacareí.

Vizinhança Solidária – Se trata de um programa da Polícia Militar e apoia tecnicamente o programa ‘Patrulha do Guarda Amigo’. A adesão a iniciativa é espontânea e de acordo com a pasta, o intuito é a aproximação dos vizinhos resgatando a sensação de segurança por meio de ações preventivas, sejam elas individuais ou coletivas e que sejam agentes facilitadoras para os agentes de segurança do município.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)