PAT tem aumento de 64% em pessoas recolocadas no mercado de trabalho

Escutar áudio do texto

O cenário é otimista para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho em Jacareí.
Nos primeiros dez meses do ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí encaminhou 6.127 pessoas para entrevistas, 402 vagas a mais em comparação ao mesmo período de 2016. Isso porque houve um aumento de 18% nas vagas captadas (de 1.651 em 2016 para 1.953 em 2017).
O número de pessoas que conseguiu a recolocação no mercado de trabalho também apresentou um panorama muito positivo, com 733 pessoas que conquistaram uma vaga (285 pessoas a mais do que no ano anterior).
O seguro desemprego, por sua vez, teve uma redução de 18% no número de pedidos, o que reflete em uma redução no desemprego.
Segundo Patricia Juliani, secretária de Assistência Social, os dados refletem uma nova dinâmica de trabalho. “Atualmente, fizemos uma mudança na forma de seleção dos candidatos, enviando para as empresas apenas os que se encaixem no perfil procurado. Isso evita um desgaste dos candidatos e uma chance ainda mais de recolocação”, explicou.
Ainda segundo a secretária, os dados são muito positivos e a expectativa é de que essa tendência se mantenha até o final deste ano.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)