PAT registra aumento nas pessoas contratadas em novembro

Escutar áudio do texto

Final de ano é sinônimo de desejar melhoria de vida, com novas expectativas e projetos. Em Jacareí muitas pessoas têm motivos para comemorar.

Isso porque o mês de novembro, contrariando a situação econômica do país, foi de contratações no município. Prova disso são os índices do mês, apresentados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Segundo esses dados, foram captadas 108 vagas este ano, enquanto no mesmo mês do ano passado 106 vagas ficaram disponíveis. No entanto, o número de pessoas encaminhadas pelas vagas cresceu. Enquanto em 2017 400 pessoas foram encaminhadas para entrevistas, este ano foram 506.

Outro importante indicador foram as contratações, que subiram de 65 no ano passado, para 126 neste ano.

O diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, acredita que esses números tendem a crescer no mês de dezembro. “Neste período o mercado está aquecido devido às compras de Natal e, com isso, surge a necessidade de contratação de profissionais temporários”, explicou.

Ainda segundo ele, é importante que o candidato esteja com o cadastro atualizado no PAT, além de ficar de olho diariamente nas vagas disponíveis, pelo site da prefeitura e no aplicativo SINE Fácil.

SINE Fácil: Mais um aliado para quem está buscando recolocação profissional é o SINE Fácil. Trata-se de um aplicativo gratuito que é atualizado diariamente com vagas de emprego em todas as cidades do estado de São Paulo. Funciona assim: Conforme forem sendo abertas, as vagas são visualizadas pelo trabalhador em tempo real, de forma prática, rápida e segura de acordo com o perfil pessoal e profissional do candidato.

Serviço: O PAT funciona das 8h às 17h, na Rua Barão de Jacareí, 839, Centro. Informações pelo telefone (12) 3951-7943.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)