PAT registra aumento de 72% no volume de contratações em abril e maio

Escutar áudio do texto

Posto de Atendimento ao Trabalhador registrou 210 pessoas contratadas nos meses de abril e maio deste ano, quase 100 pessoas a mais do que no mesmo período de 2017

O Posto de Atendimento (PAT) de Jacareí, contrariando o panorama da RMVale, registrou um aumento de 72% no volume de contratações nos meses de abril e maio deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado.

Enquanto em 2017 foram contratadas 122 pessoas, neste ano 210 pessoas conquistaram uma colocação no mercado de trabalho.

Esses dados são fruto, segundo a Diretoria de Trabalho e Renda, de diversas ações que vem sendo desenvolvidas durante o ano, como o ‘Mês do Trabalho’, que contou com mutirões de empregabilidade direcionados para cada público.

O panorama de contratação tem seguido uma crescente desde janeiro deste ano. De janeiro a maio, 356 pessoas preencheram as mais de 790 vagas captadas. No mesmo período do ano passado, 284 pessoas conquistaram uma vaga.

Segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a região do Vale do Paraíba registrou 2.974 empregos criados nos primeiros cinco meses do ano. No mês de maio, a RMVale registrou o segundo pior resultado do ano, com 291 postos de trabalho criados.

De acordo com o CAGED, serviços é o setor da economia que mais gerou vagas, seguido pela indústria e construção civil.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)