PAT Jacareí registra aumento em atendimento e contratações

Escutar áudio do texto

Comparando ao mesmo período dos dois últimos anos, o número de munícipes
atendidos e contratados dobrou

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí alcançou em janeiro deste ano o recorde em atendimento ao público em comparação com o mesmo período dos últimos dois anos.

Segundo dados do próprio equipamento, foram mais de 5.500 munícipes atendidos. Além disso, em relação a 2018, o número total de contratados também registrou um aumento de 65%, passando de 27 para 41 pessoas.

Segundo o diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, esse alcance do total de contratação e no volume total de atendimento ao público em janeiro deve-se a uma série de ações conjuntas entre as Secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Assistência Social, ouvindo a Comissão Municipal do Emprego e seus representantes.

Uma parte das contratações vem de processos seletivos iniciados em dezembro de 2018. Estamos colhendo os frutos da aproximação ao empregador, organização dos fluxos, padronização dos processos, qualificação dos servidores e profissionalização dos serviços”, analisa o diretor.

Outro dado relevante é o número de atendimento empresarial por meio do PAT. Em janeiro de 2017 e 2018 foram recebidas 28 empresas. Já no último mês, o equipamento registrou 54 atendimentos. O aumento de aproximadamente 52% reforça os esforços da pasta na prospecção e busca por novas parcerias no município.