PAT de Jacareí registra aumento nas vagas captadas

Escutar áudio do texto

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí registrou um aumento nas vagas captadas em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo dados do próprio equipamento, foram 278 vagas captadas no primeiro mês do ano, cinco a mais do que no ano anterior. Além disso, o número total de contratados também registrou um aumento de 42%, passando de 19 para 27 pessoas.

Outra novidade, segundo o diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, são edições periódicas do Time do Emprego voltados exclusivamente à usuários dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social. “Essas ações nos auxiliam a enxergar além da quantidade de oportunidades geradas, mas do número de famílias que saíram do status de vulnerabilidade social por meio dos nossos serviços. Neste primeiro mês realizamos duas edições do Time do Emprego e a previsão é de que seja uma constante no nosso calendário”, explicou o diretor.

Time do Emprego: A iniciativa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno de profissionais ao mercado de trabalho. Nos encontros, além de palestras, acontecem discussões e dicas sobre entrevistas, reflexões e até a possibilidade de constatar empreendedores.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)