PAT de Jacareí mantém alta na oferta de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí finalizou o mês de abril mantendo os bons índices apresentados no primeiro trimestre do ano.

Isso porque, durante o último mês foram 161 vagas captadas pela diretoria. Delas, 287 pessoas foram encaminhadas para as vagas e 120 contratadas.

Diariamente, o PAT disponibiliza as vagas no site da Prefeitura de Jacareí (https://goo.gl/GsNg2v), além de um mural na sede do posto de atendimento e no aplicativo SINE Fácil.

Primeiro trimestre: De janeiro a março deste ano, foram captadas e disponibilizadas aos trabalhadores 508 vagas. Foram encaminhados 1351 candidatos e 146 profissionais foram contratados.

Pessoas com Deficiência (PCDs) também tiveram participação nesses índices, totalizando sete contratações neste período.

Ranking Estadual do Emprego: Em levantamento recente realizado pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Jacareí saltou da 111a posição para a 37a cidade no ranking. Entre os principais setores que mais empregaram, serviços e indústria foram os destaques positivos, enquanto comércio e construção civil tiveram o pior desempenho.

SINE Fácil: Mais um aliado para quem está buscando recolocação profissional: o SINE Fácil, um aplicativo gratuito que é atualizado diariamente com vagas de emprego em todas as cidades do estado de São Paulo.

Conforme forem sendo abertas, as vagas são visualizadas pelo trabalhador em tempo real, em sua localidade, de forma prática, rápida e segura, de acordo com seu perfil pessoal.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)