PAT abre processo seletivo de estágio para jovens do ensino médio

Escutar áudio do texto

A oportunidade é uma parceria do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jacareí com o CIEE

Acreditando na capacitação profissional de jovens e adolescentes, o Posto de Atendimento ao Trabalhador- PAT de Jacareí, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), abriu um processo seletivo para estágios em diversas áreas de atuação. As inscrições já podem ser feitas e estarão abertas até a próxima terça-feira (19).

Serão 20 vagas disponíveis para jovens que tenham 16, 17 ou 18 anos completos em 2020. Os requisitos são estudar de manhã ou à noite, estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, residir em Jacareí, ser cadastrado no PAT e possuir Carteira de Trabalho.

A bolsa-auxílio será de R$ 350,00, mais vale transporte de R$ 180,00. A jornada de trabalho será de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda de Jacareí reforça o compromisso do PAT com a profissionalização de jovens e adolescentes. “O estágio é uma oportunidade importante para quem está no ensino médio, não tem experiência profissional e deseja ingressar no mercado de trabalho. A parceria com o CIEE é mais uma frente de atuação em conjunto, democratizando as oportunidades e oferecendo caminhos profissionalizantes”, conclui.

Para se cadastrar, o jovem precisa ir até o PAT – na Rua Barão de Jacareí, 839, Centro – com os seguintes documentos em mãos: RG e CPF, Carteira de Trabalho, Nº de PIS, comprovante de endereço e de escolaridade e cursos. O processo seletivo será nos dia 18 e 20 de novembro, também no PAT.

Vale destacar que, os candidatos que não tiveram Carteira de Trabalho ou perfil no CIEE poderão realizar nos dias da seleção.