Passeio ciclístico da Primavera reúne mais de 5 mil pessoas em Jacareí

Escutar áudio do texto

Trajeto contemplou 6km de extensão nas principais ruas da cidade

A primavera começou oficialmente na última sexta-feira (22), mas foi no domingo (24) que mais de 5 mil pessoas celebraram a chegada da estação das flores no Passeio Ciclístico.

O evento teve início às 9h, no Parque da Cidade e teve o seguinte percurso: ruas Dr. Lúcio Malta, Luiz Simon, Praça dos Três Poderes, XV de Novembro, Alfredo Schurig, Barão de Jacareí, Moisés Ruston, José Benedito Duarte, avenidas Bruno Decária e Avareí e rua Carlos Navarro da Cruz, com um total de 6 km de extensão.

O secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, enalteceu a participação dos jacareienses. “O Passeio Ciclístico é o evento mais antigo da Secretaria de Esportes e por algum tempo ficou esquecido. Este ano, para a nossa surpresa, o evento contou com um número expressivo de crianças, jovens e idosos. Isso só nos motiva a fazer novas edições”, destaca.

Sonia Feliciana, aposentada, afirmou que “a ideia do passeio é muito boa para ver a cidade de uma nova forma. No clima da estação das flores, ela decorou sua bicicleta especialmente para o passeio.

A ação foi realizada pela Secretaria de Esportes e Recreação, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)