“Participa Jacareí” volta na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira (09) até o dia 16, serão realizadas as audiências públicas do “Participa Jacareí”, de segunda a sexta das 19h às 21h e no sábado às 9h. Confira a programação desta segunda edição, com os bairros e escolas:

Segunda – 09\09 – Parque Santo Antônio – Professor Tito Máximo

Quarta – 11\09 – Cidade Salvador- EMEF Joaquim Passos

Quinta – 12\09 – Nova Esperança – EMEF Silva Aparecida Rezende Barreto

Sexta – 13\09 – Centro – EducaMais Centro

Sábado – 14\09 – MeiaLua – EMEF Beatriz Junqueira da S. Santos

Segunda – 16\09 – 1° de Maio – EMEF Tarcísio Francisco Barbosa

A agenda destas reuniões públicas será realizada para a discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. “A participação da população é extremamente importante, em especial as prioridades apontadas pelo público presente”, explicou o secretário de Governo, Celso Florêncio.

Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas. Estas reuniões públicas seguem as recomendações do Tribunal de Contas. Já foram realizadas pela prefeitura 17 consultas públicas, de março a abril deste ano, para a elaboração do primeiro semestre da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). As prioridades apontadas pela população nesta primeira etapa, foram nas áreas de Mobilidade Urbana e Lazer.

Coordenadas pelo prefeito Izaias Santana e pelo secretário de Governo, as sugestões e reivindicações foram recolhidas em uma série de encontros espalhados pelas regiões do município, em escolas e EducaMais. Será feita toda uma avaliação antes da inclusão no orçamento.

Não existe democracia efetiva sem participação. Ouvir a população e construir propostas efetivas é obrigação de todos os governos”, destaca o secretário. O objetivo destas reuniões é a participação das comunidades no planejamento da cidade.