‘Participa Jacareí’ reúne quase 80 pessoas no Esperança

Patrícia Aparecida Chio, moradora do bairro Nova Jacareí.

O terceiro encontro do ‘Participa Jacareí’ reuniu cerca de 80 pessoas na noite da última quinta-feira (12), no EducaMais Esperança (região oeste).

Mobilidade urbana, saúde, infraestrutura e obras do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) foram alguns dos temas abordados pelo público presente.

As consultas públicas do ‘Participa Jacareí’ visam a elaboração do orçamento para 2020 e é uma importante ferramenta de aproximação entre o Poder Público e a comunidade. “Eu sempre participo desses eventos abertos à população e acho até que as pessoas deveriam aproveitar mais esse contato direto com o prefeito, vice, secretários e até mesmo com os vereadores”, reforça a comerciante Patrícia Aparecida Chio, moradora do bairro Nova Jacareí.

O encontro foi aberto pelo vice-prefeito Edgard Sasaki que falou sobre as ações da administração municipal, com ênfase na região oeste. “De 2017 para cá, reformamos a UBS do Parque Imperial, a parte hidráulica e elétrica da Unidade Santa Cruz dos Lázaros e em breve vamos iniciar as obras da UBS do Igarapés. O SAAE está investindo R$ 19 milhões em obras nessa região, são mais de 30 vias pavimentadas, iluminação de LED, além das obras da Avenida Diogo Fontes e tantos outros feitos para a região oeste”, diz.

Os questionamentos dos moradores foram respondidos pelo secretário de Governo, Celso Florêncio e por representantes das secretarias citadas.

PARTICIPA JACAREÍ – Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que serão recolhidas e avaliadas. As reuniões públicas seguem as recomendações do Tribunal de Contas. Já foram realizadas pela prefeitura 17 consultas públicas, de março a abril deste ano, para a elaboração do primeiro semestre da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Confira a agenda completa dos próximos encontros

Sexta (13/09) – Centro – EducaMais Centro

Sábado (14/09) – Parque Meia–Lua – EMEF Beatriz Junqueira da S. Santos