‘Participa Jacareí’ recebe munícipes da região oeste

Nesta segunda (1º), o encontro será com os moradores da região do Villa Branca

O sábado de manhã foi marcado por reivindicações da população da região oeste, que abrange principalmente, o bairro Igarapés, Chácaras Reunidas e 1º de Maio. O ‘Participa Jacareí’ do último dia 30, realizado na EMEIF. Tarcísio Francisco Barbosa reuniu, aproximadamente, cem munícipes.

Vera Lúcia de Carvalho, residente do bairro Igarapés há 22 anos, ressalta a importância de contribuir com sugestões e reivindicações. “É muito importante que os moradores do bairro digam as necessidades para que assim, o poder público possa sanar os problemas da nossa comunidade”, compartilha.

secretário de Governo, Celso Florêncio conduziu o início do encontro apresentando os feitos da administração até aqui. Um ponto de destaque que recebeu elogios foram as ações da Secretaria de Esportes, como por exemplo, o ‘Agita Férias’ que, só em 2018, levou mais de 5 mil crianças à praia.

Entre as principais reivindicações apontadas ao passar o microfone para os moradores presentes, estão as melhorias no asfalto da região, tratamento de esgoto, capina, iluminação pública e, as mães destacaram a necessidade de áreas de lazer para crianças.

Ao lado do prefeito, Izaías Santana, o vice-prefeito, Edgar Sasaki finalizou o quarto encontro do ‘Participa Jacareí’ agradecendo a contribuição dos munícipes. “Quero parabenizar a presença massiva de todos e reforçar aqui, o quanto a participação popular é importante para a construção de uma gestão pública eficiente e de qualidade para todos”, concluiu.

As reuniões do Participa Jacareí tiveram no último dia 25 de março e seguem até o dia 17 de abril. O objetivo principal é elaborar o orçamento/2020, por meio de consultas públicas em diversas regiões da cidade.

Confira a programação:

04 – Santa Paula/Rio Comprido 18h30 – EMEF Prof. Maria Luiza de Souza Vasques