‘Participa Jacareí’ no Jardim Santa Maria dá continuidade às reuniões de 2020

“Estamos aqui para identificar nos bairros da cidade o que os munícipes pensam que pode ser ampliado, melhorado ou implantado para o próximo ano”. Assim, o prefeito Izaias Santana abriu a segunda reunião do ‘Participa Jacareí’ de 2020, realizada na EMEF Silvio Silveira Mello Filho, no Jardim Santa Maria (região norte). Cerca de 50 moradores estavam presentes, ouvindo e sugerindo melhorias para a região. O programa que será realizado em diversas regiões da cidade, com uma programação que segue até o dia 13 de abril, tem como objetivo elaborar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, por meio de consultas públicas.

Wellington Lima é morador do bairro há 40 anos. Segundo ele, nas reuniões do Participa Jacareí, o munícipe tem a chance de agilizar as demandas solicitadas devido à oportunidade de fala. “Integrar a comunidade e o Poder Público é uma boa alternativa na construção de uma cidade melhor”, compartilhou. Já a aposentada Nilza Bayer reforça a importância do diálogo. “É o momento de pedir melhorias, mas também de agradecer. Aqui no bairro, por exemplo, a reforma da praça agradou a todos os moradores”, disse.

Durante o evento, o prefeito Izaias Santana pontuou investimentos da gestão atual no Santa Maria (e na cidade como um todo). O próximo encontro será nesta sexta-feira (6), às 19h, na Creche Professor Oswaldo Pires de Oliveira, localizada no Jardim Emília, região oeste do município.

Confira as ações já feitas no bairro e na região desde 2017.

Infraestrutura:

– Galeria na rotatória da Av. Santa Maria/Adhemar de Barros;

– Rotatória do posto de gasolina Santa Maria;

– Regularização e cobertura asfáltica na Av. Celso Moreira de Almeida ligando a Av. Ademar de Barros à Malek Assad (rotatória).

SAAE:

– Rede coletora de esgoto na Rua Francisco Lima Sobrinho para encaminhar para tratamento do esgoto e despoluição do córrego do Turi;

– Construção do Laboratório na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – Parque dos Sinos.

– Reforma da UMSF Pq. Brasil – fase de conclusão

Mobilidade

– Sinalização vertical;

– Sinalização horizontal;
– Revitalização na área de exames da autoescola;

– Instalação de lombadas nas áreas escolares.

Educação

– EMEI Maria José de Carvalho: ampliação de três salas para mais 150 alunos e ampliação do refeitório.

– Implantação de iluminação de LED no Campo de Futebol;

– Revitalização das Academias ao Ar Livre;
– Revitalização da quadra de Society;

– Treino Funcional na Praça Júlio Mesquita;

– Natação para adultos.

– Revitalização da Praça Júlio Mesquita.

Confira os próximos locais do ‘Participa Jacareí’

MARÇO

Oeste – Jardim Emília – Creche Professor Oswaldo Pires de Oliveira – 06/03/2020

Norte – Pq. Meia-Lua – EMEF Prof. Beatriz Junqueira da Silveira Santos – 07/03/2020