Parque da Cidade fecha mais cedo nos próximos dias

Escutar áudio do texto

O Parque da Cidade fechará mais cedo nesta sexta-feira (11) e nos próximos três dias, (12, 13 e 14), às 20 horas, para vistorias no local em combate preventivo aos escorpiões. Na última quinta-feira (10) foram tomadas todas as atitudes necessárias aproveitando o fechamento do Parque, como a instalação de telas nas galerias e nas quadras, além dos serviços de capina.

O parque já foi reaberto, com monitoramento e ações das Secretarias de Meio Ambiente e da Saúde. A Prefeitura de Jacareí informa que não há infestação de escorpiões no município no momento.

Queda: A Secretaria de Saúde registrou uma queda de mais de 60% nas ocorrências envolvendo escorpiões na cidade. Em 2018 foram registradas 10 ocorrências contra 26 em 2017.

No entanto, mesmo com a diminuição, a pasta reforça que qualquer ocorrência deve ser notificada por meio do telefone 0800 16 3010 e no caso de uma picada do animal, o paciente deve ser encaminhado com urgência para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Thelmo de Almeida Cruz, onde há um estoque de soros antiescorpiônicos.