Palestra sobre mobilidade urbana abre programação do ‘Maio Amarelo’

A programação do movimento ‘Maio Amarelo’, mês de conscientização sobre acidentes no trânsito, foi aberta na última sexta-feira (03), na Câmara Municipal de Jacareí.

A palestra “Cidade Para Pessoas” ministrada pelo secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí, Edinho Guedes, trouxe para o auditório com cerca de 80 pessoas, a reflexão sobre uma nova perspectiva para a mobilidade urbana do município.

No trânsito o que importa é a vida das pessoas e o Maio Amarelo vem para reforçar a conscientização de segurança e educação. Para uma mobilidade urbana de qualidade, precisamos unir as necessidades de um trânsito seguro, transporte eficaz e acessibilidade para todos”, disse Guedes.

No evento, estiveram presentes munícipes, autoridades do município, funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana e representantes do Detran e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e Rota da Bandeiras.

Ao longo do mês, serão mais de 30 intervenções, entre palestras, blitzes educativas, ações em faixas de pedestres, bolsões de moto, ciclofaixas, pontes, atividades para crianças, simulador de direção e óculos de realidade virtual, exposição dos trabalhos realizados por alunos da rede municipal, entre outros.

Confira a programação completa: https://www.jacarei.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/04/a4-maio-amarelo-1.pdf.