Palestra no Educamais Jacareí dá inicio a programação do Mês do Trabalho

O evento, que será aberto ao público, abordará temas como desafios da busca por emprego, empreendedorismo e gestão profissional

Na próxima quinta-feira (02), a Secretaria de Assistência Social por meio da Diretoria de Trabalho e Renda, promoverá uma palestra especial para celebrar o início das ações de maio, mês dedicado ao trabalho.

O evento aberto ao publico será realizado no Educamais Jacareí, às 19h. Como as vagas são limitadas, o recomendado é que os interessados cheguem ao local às 18h30.

A palestra será ministrada pelo Prof. Alessandro Peterson S. A. de Jesus, head trainer em programas de desenvolvimento humano. Entre os temas abordados, estão os desafios da busca por emprego, qualidade de vida, empreendedorismo e gestão no âmbito profissional.

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda de Jacareí, destaca a relevância dos temas e da realização do evento em comemoração ao mês do trabalho.

Uma palestra motivacional como esta pode ajudar na aplicação de conceitos de empreendedorismo e gestão na vida profissional, fatores essenciais para ingressar no mercado de trabalho ou retomar a carreira”, argumenta.

Serão convidados também estudantes de administração e recursos humanos das instituições de ensino técnico e superior da cidade, como Instituto Federal, Anhanguera, Fatec e ETEC, bem como membros da Associação Comercial e Industrial de Jacareí, Sindicato do Comércio Varejista, CIESP e CIEE.

Mês do Trabalho

Em maio, a Secretaria de Assistência Social promoverá um mês repleto de atividades em comemoração ao mês do trabalho. Serão ministradas palestras, workshops e treinamentos com o objetivo de auxiliar na busca pelo primeiro emprego, retomada ao mercado de trabalho e capacitação profissional. A programação completa será divulgada em breve.