Palestra ‘As flores e os Polinizadores’ é atração no 2º final de semana do Festival da Primavera

O ‘Festival da Primavera’, idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente, se estende durante todo o mês de setembro com diversas atrações. Neste final de semana acontece a oficina e palestra ‘Primavera: As flores e os Polinizadores’, na tarde de sábado (08), no Viveiro Municipal. Já no domingo (09), será realizada aula livre de Yoga, às 9h, no Parque da Cidade.

PALESTRA – Ministrada por Bruna Romanini de Oliveira, que possui carreira na área de Educação Agroecológica, a palestra e vivência: “Primavera: As flores e os Polinizadores”, busca conscientizar os participantes sobre a importância da reprodução das plantas através dos ‘agentes polinizadores’.

Atualmente os polinizadores sofrem grande redução em sua população, por conta do aumento da poluição e do uso desenfreado de defensivos agrícolas (agrotóxicos). Deste modo, as plantas estão tendo dificuldades de se reproduzir causando grandes consequências no meio ambiente, na alimentação, saúde e qualidade de vida.

Além de receber conhecimento sobre o meio ambiente, os participantes integrarão uma atividade que envolve o plantio, contribuindo assim com o trabalho dos polinizadores.

YOGA – As aulas livres de Yoga ocorrerão em todos os domingos de setembro, sempre às 9h, no Parque da Cidade de Jacareí. A atividade é gratuita e para participar, basta que os interessados estejam com roupas leves e confortáveis e com um tapetinho de yoga ou canga em mãos. A gerente de Parques Públicos, Danielle Gonçalves, tem extenso conhecimento em Yoga e será a responsável por ministrar as aulas.

Serviço:

Sábado (08/09)

13h às 17h: Oficina e Palestra ‘Primavera: As flores e os polinizadores’. (Viveiro Municipal – Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande).

Domingo (09/09)

9h: Prática de Yoga (Parque da Cidade – Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro).

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)