Palestra alerta consumidor sobre seus direitos

O Procon de Jacareí promoveu na manhã de quinta-feira (13) a palestra “Direitos do Consumidor na Prática”, ministrada pela coordenadora regional do Procon-SP, Maria Augusta Pontes Cardoso, e pela coordenadora do Procon Jacareí, Amanda Máximo.

Na palestra foi abordado o Código de Defesa do Consumidor com exemplos de práticas abusivas que ferem a legislação. O público também teve a oportunidade de tirar dúvidas.

Maria Augusta destacou que é importante o consumidor estar informado para exigir seus direitos e também denunciar as práticas abusivas ao Procon. “Por exemplo, um produto vendido no País tem de ser em moeda nacional e a descrição tem de ser em português. Já atuei loja que estava vendendo a mercadoria com o preço em dólar. E muita gente pode achar que isso é normal, mas é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor”, explicou coordenadora regional.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)