Pagamentos do Bolsa Família são liberados a partir desta sexta-feira (18)

Escutar áudio do texto

Os beneficiários devem consultar o calendário de pagamento para identificar o dia correto do saque 

A partir desta sexta-feira (18), os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber os pagamentos de 2019. Para sacar o dinheiro, é necessário que a família observe o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão e a data que indica o dia correto.

O cartão funciona da seguinte forma: os beneficiários que possuem o cartão com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Com o final 2 podem resgatar o recurso no segundo dia e, assim por diante.

Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias e o benefício é pago de forma escalonada nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Para obter o calendário de pagamento do Bolsa Família 2019, basta retirar nos locais de pagamento, como agências, lotéricas e correspondentes bancários em todo o Brasil.

Bolsa Família –  O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Podem participar do PBF as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza com renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.