Ouvidoria Itinerante estará no EducaMais Paraíso a partir de segunda-feira (15)

O projeto “Ouvidoria Itinerante” oferecido pela Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Governo estará a partir desta segunda-feira (15) no bairro Jardim Yolanda, abrangendo também os bairros Jardim Paraíso e Novo Amanhecer. O atendimento será realizado no EducaMais Paraíso (rua Lourenço Nogueira, 211), das 13h30 às 16h30 e segue até dia 19 de janeiro.

Entre segunda-feira (8) e quinta-feira (11) a “Ouvidoria Itinerante” realizou 60 atendimentos no bairro Cidade Salvador. Foram coletadas sugestões, elogios e reclamações que serão encaminhadas aos setores responsáveis.

Saiba mais informações sobre a Ouvidoria da Prefeitura, que continua atendendo presencialmente no Paço Municipal, pelos telefones 3955-9166 ou 3955-9031 e também pelo site (https://www.jacarei.sp.gov.br/ouvidoria/).

Ouvidoria Itinerante – O objetivo do projeto é se aproximar da comunidade com o intuito de melhorar os serviços públicos na cidade ouvindo as sugestões, solicitações, reclamações e denúncias dos moradores de Jacareí.

Ouvidoria  A Ouvidoria Geral tem como principal finalidade a mediação dos conflitos entre a Administração e o cidadão. É um instrumento da democracia participativa, que concede voz ativa ao cidadão no que tange sugestões e críticas.

O atendimento da Ouvidoria difere do “Atende Bem”, onde os munícipes fazem as solicitações de serviços como poda de árvore, manutenção no asfalto, entre outros. O trabalho do órgão é aprimorar o atendimento prestado pelas secretarias ao cidadão, verificar as eventuais falhas apontadas nos serviços ofertados e corrigi-las.

(Luciana Valadares/PMJ/Foto: Alex Brito/PMJ)