Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí se apresenta em concerto de final de ano

A sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, será palco no próximo dia 20, às 20h, da apresentação de encerramento da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja), sob a regência do maestro Mauro Messias Bueno Junior, tendo como regente convidado, o maestro Bartolomeu Vaz Mendes.

A orquestra se apresentará com cerca de 70 alunos com idade entre 10 e 35 anos e no repertório, os musicistas apresentarão composições de Tchaikovsky, Mozard, Albert Ketelby, além de compositores contemporâneos como por exemplo, Leroy Anderson.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (Osijja), da Secretaria Municipal de Educação promove cursos para jovens músicos, na categoria iniciante, entre 10 a 35 anos. Os instrumentos são: violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarineta, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, euphonium, tuba e percussão.

Histórico – A Osijja iniciou suas atividades em abril de 1978 com a formação da Fanfarra Municipal de Jacareí (Famuja) onde conquistou vários títulos em sua trajetória nas décadas de 70, 80 e 90. Em 1994, a Famuja se transformou em Banda Marcial Municipal de Jacareí, que permaneceu na categoria até o ano de 2000, quando foi criada a Banda Sinfônica Jovem de Jacareí.

Em 2010 transformou-se em Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí pela Secretaria Municipal de Educação.

Serviço:
EducaMais Jacareí
Endereço: Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)