Orçamento Participativo realiza plenárias no Bandeira Branca II e Jardim do Vale

OP STA Mariana 400
A Prefeitura de Jacareí promove, nesta quinta-feira, mais uma rodada de plenárias do Orçamento Participativo 2016. As reuniões acontecerão nos bairros Bandeira Branca II e Jardim do Vale, às 19 horas. Na última terça, a plenária aconteceu no Jardim Santa Marina.
Este ano, foram anunciadas algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores, que permitirá à população ter maior peso nas decisões do Orçamento Participativo. A principal é que as plenárias serão feitas por bairro e não por região. A segunda é que, em todas as plenárias, os participantes poderão enviar sugestões sobre as obras e serviços mais necessários em cada bairro, bem como as áreas em que é preciso investir mais.
“O objetivo das plenárias é levantar as principais demandas da população. Esse é um instrumento importante para sabermos quais as necessidades de cada bairro”, explica o coordenador do Orçamento Participativo, Aías Santana. “O OP valoriza a participação do munícipe e fortalece a sua cidadania”.
O Orçamento Participativo existe há 15 anos em Jacareí. Criado em 2001, ele permite a participação de moradores nas decisões sobre parte dos investimentos realizados pela Prefeitura. Desta forma, a comunidade fica mais conectada com as necessidades do município e com a real capacidade orçamentária da Prefeitura, de forma transparente e democrática.
Confira onde serão as próximas plenárias do Orçamento Participativo:
Bandeira Branca II
EMEIF Jean Jacques Rousseau – rua Joaquim Simões Pires, 18 – 19h