População deve se cadastrar para retorno do Via Rápida ao município

Em Jacareí, pela primeira vez desde a última segunda-feira (7), a unidade móvel do Programa Via Rápida, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza (ETEC Cônego José Bento), e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a prefeitura, vem trazendo aos munícipes da cidade de Jacareí algumas opções de aperfeiçoamento profissional.

Nesta edição, os cursos gratuitos oferecidos pelo programa foram Panificação e Confeiteiro, Panificação e Pizzaiolo, e Panificação e Salgadeira com carga horária de 100 horas cada, porém, são dezenas de opções disponíveis, informa a Secretaria de Educação.

O objetivo da iniciativa é promover a competitividade profissional mediante a qualificação profissional e a formação de novos talentos. No município, para que outras oportunidades como essa aconteçam, é possível através do site do programa http://www.viarapida.sp.gov.br/, se cadastrar nas dezenas de cursos oferecidos pelo Via Rápida.

De acordo com a Secretaria de Educação, um dos critérios para que outras programações como essa aconteçam na cidade, é a quantidade de pessoas cadastradas no site para os cursos oferecidos.

Estabelecer parcerias com o Estado para cursos de qualificação profissional. Essa é uma das metas da atual gestão para fomentar ainda mais a economia e a qualificação profissional em Jacareí.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)