Operação Inverno é prorrogada até sábado (10) em Jacareí

Escutar áudio do texto

Operação tem como objetivo oferecer os serviços da Assistência Social para pessoas em situação de rua

A Operação Inverno, iniciativa da Secretaria de Assistência Social irá estender suas atividades até o próximo sábado (10), das 19h à meia-noite.

A equipe é composta por agentes sociais e comunitários, assistentes sociais e motorista, além da participação de um profissional da saúde e visa intensificar as buscas e atendimentos à população que se encontra nas ruas.

No primeiro momento, as pessoas são levadas à Casa de Passagem e, após banho, alimentação e pernoite, os encaminhamentos são feitos de acordo com o atendimento individual realizado.

O itinerário é traçado conforme o reconhecimento do território, que consta no mapeamento da abordagem social ou também pelas sugestões recebidas pelos munícipes por telefone.

Vale lembrar que, no dia 19 de julho, a Secretaria de Assistência Social inaugurou a nova Casa de Passagem, situada na rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6.235, bairro São Silvestre.

O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, com a capacidade de 60 pessoas por dia, ofertando acolhimento imediato e emergencial às pessoas  em situação de rua que estejam de passagem pela cidade.