Oficinas Pedagógicas abrem inscrições para credenciamento

Escutar áudio do texto

Edital foi publicado no último boletim oficial do dia 19

Os profissionais interessados em prestar serviços para o município como Educador de Oficinas de Cursos Profissionalizantes no Programa EducaMais, podem se inscrever pessoalmente para o credenciamento, no período de 24 a 28 deste mês, das 8h às 16h, de 2ª a 6ª feira, no EducaMais Lamartine, localizado na Rua Capitão João José de Macedo, 90 – Centro – Jacareí/SP.

No ato da inscrição o interessado em participar do credenciamento deverá apresentar, em envelopes lacrados, sua documentação, devendo ser divididos e identificados em: Envelope nº 01 – Documentos de Habilitação e Envelope nº 02 – Qualificação Técnica.

Em cada envelope deverá constar, o nome/razão social do interessado e a identificação “Credenciamento nº 14/2019”. O interessado poderá se inscrever em mais de um curso, apresentando envelopes separados para cada curso de interesse.

Os cursos serão ministrados nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2019, em conformidade com os horários de cada polo:  EducaMais Lamartine, situado na rua Capitão João José de Macedo, nº 90 – Centro, telefone 3951-5286; EducaMais Paraíso, situado na rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211- Jardim Paraíso, telefone 3951-9689;  EducaMais Parque Meia-Lua, situado na rua Joaquim Machado Gomes Sobrinho, 151 – Parque Meia-Lua; EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa, situado na rua dos Professores, nº 120 – 1º de Maio, telefone 3956-3170; Associação Fenix situada na rua Minas Gerais, nº 133 – Rio Comprido, telefone: 3958-8130 e na EMEF Joaquim Passos e Silva, situada na rua Mogi das Cruzes, nº 441 – Cidade Salvador.

Serão credenciadas pessoas físicas ou jurídicas nos equipamentos públicos da Secretaria de Educação que preencham os requisitos, proporcionando melhor atendimento às finalidades educacionais dos cursos oferecidos aos munícipes. Poderão participar todos os profissionais das respectivas áreas de atuação, maiores de 18 anos de idade.

Cursos – Confira os cursos, que serão realizados por meio de encontros semanais com duração de 04 horas/aula de 50 minutos cada aula: Espanhol, Assistente administrativo, Controlador de acesso (porteiro), Informática Básica, Corte e costura, Reparos de roupas, Panificação, Salgadeiro, Pizzaiolo e forneiro, Marcenaria. O Edital está disponível no Boletim Oficial do Município pelo site www.jacarei.sp.gov.br e no mural do EducaMais Lamartine.

A Comissão analisará e pontuará os projetos inscritos por modalidade de curso, considerando tão somente as exigências do Edital. As propostas serão avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos e receberão nota de 0 a 100 pontos.

Serão utilizados os critérios e metodologia de pontuação para a avaliação dos projetos de cursos:

Clareza da proposta, metodologia e qualidade do projeto;

Viabilidade dos métodos de trabalho escolhidos em relação ao espaço a ser utilizado e público alvo;

A comprovação de conhecimento e experiência na modalidade escolhida através da análise curricular e material apresentado;

Participação em cursos de aperfeiçoamento nos últimos 2 anos.

A lista de classificados será publicada por ordem classificação. O credenciado convocado por e-mail que não se apresente no prazo de três dias úteis para manifestar, por escrito, interesse na contratação, perderá o direito de ser contratado, convocando-se outro credenciado da lista.

O valor total da remuneração está no Edital, conforme expresso na planilha descritiva de cursos. Os pagamentos serão efetuados conforme aulas ministradas por meio de Ordem Bancária. A previsão da despesa para a contratação total dos credenciados é de R$ 50.600,00 já previsto em orçamento.